COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Rita de Cássia tem decisão favorável no TRE pelo registro de candidatura à vice prefeita

31/10/2020



 



Neste sábado (31), o magistrado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Henrique Gonçalves Trindade, decidiu favoravelmente  pelo deferimento da candidatura de vice-prefeito de Rita de Cassia Amorim, entendendo que o fato gerador da suposta inelegibilidade é superveniente ao seu pedido de registro de candidatura, não havendo qualquer restrição ao direito de candidatura de Rita como vice-prefeita na chapa de Di Cardoso. 

Através do pedido da coligação com a força do povo, Rita de Amaral teve indeferido seu pedido de registro de candidatura para concorrer ao cargo de Vice-Prefeita no município de João Dourado em decisão de primeira instância, entretanto o magistrado do TRE concedeu voto favorável para que Rita esteja apta a disputar as eleições. 

Após o falecimento do prefeito Dr. Celso, em razão do falecimento também do vice-prefeito e consequentemente a dupla vacância, Rita assumiu o exercício do cargo de prefeita apenas em caráter interino da função de Chefe do Executivo Municipal, ainda que tal substituição tenha ocorrido no período de seis meses antes do pleito, não teria o condão de impedir a sua candidatura ao cargo de Vice-Prefeito, quando seria possível, inclusive, a candidatura para o cargo de Prefeito sem a necessidade de desincompatibilização.

Confiante, Rita de Cássia agradeceu à Deus e à todas as pessoas que oraram por ela nesse momento difícil. “São as orações e a fé em Deus que nos têm mantido em pé na luta para que possamos continuar com coragem e determinação, dando continuidade aos trabalhos iniciados por Celso. Sei do amor e compromisso que ele tinha por João Dourado e de todos os títulos que ele teve, sem dúvida o que mais o orgulhava, era ser prefeito da cidade que ele tanto amava”, diz. 


Veja a decisão na integra:









Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco