COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Rui diz que desautorização para compra da vacina foi irresponsável e afirma que Pazuello se comprometeu a esquecer "ideologias"

22/10/2020






O governador Rui Costa (PT) classificou como irresponsável a atitude de Jair Bolsonaro (sem partido) de desautorizar o ministro da Saúde, Pazuello, a comprar as 46 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e oferecida pelo governo de São Paulo, por meio do Instituto Butantã. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (22), durante entrevista à rádio Metrópole.

"O presidente, mais uma vez, dá uma entrevista desastrosa, eu diria: irresponsável, não só com a saúde pública, mas com a vida das pessoas, são mais de 150 mil brasileiros que já morreram fruto dessa atitude irresponsável liderada por ele", comentou Rui.

O petista lembrou que, durante o Fórum de Governadores, realizado nesta semana, o ministro foi elogiado e aplaudido por se comprometer a deixar de lado as ideologias políticas em nome da saúde da população brasileira. No mesmo encontro, Pazuello fez o anúncio da compra das vacinas.

"Ele fez uma reunião com 24 governadores, além de líderes na Câmara e Senado, e opinião foi unânime entre todos que estavam lá. Ele foi enfático e sensato e adotou medida racional que qualquer brasileiro adotaria nesse momento. Ele disse aos governadores que o Ministério da Saúde não faria crivo e nem perseguição ideológica a qualquer vacina", completou.

Fonte Bnews

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco