COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

FABÍOLA MANSUR MANIFESTA PESAR PELA MORTE DO ADVOGADO JORGE LIMA

26/11/2020

 A deputada Fabíola Mansur (PSB) manifestou profundo pesar pelo falecimento do advogado baiano Jorge Otávio Oliveira Lima, ocorrido em Salvador, no dia 18 de novembro. “Ao repassar a quantidade de mensagens e moções enviadas e apresentadas pelos amigos, colegas, associações de classe, pelos tribunais estaduais e superiores, o que inclui ministros e magistrados que militam, principalmente na área trabalhista, é que nos damos conta do tamanho da perda – se assim a podemos medir –, com o precoce e inesperado falecimento desse humanista que foi o Dr. Jorge Lima”, pontuou a parlamentar, na moção apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

No documento, a deputada socialista transcreveu umas das últimas mensagens deixadas pelo advogado aos amigos do Clube Inglês: “Quando penso que fui responsável pela alimentação digna de mais de 400 pessoas nas últimas semanas e nenhuma delas vai me conhecer, sinto-me bem de verdade. O bem de verdade não traz qualquer prêmio ou recompensa. Quando alguém me fala que Deus me dará em dobro, costumo responder que Ele me pagou antecipadamente, e eu sempre deverei. Tenho esposa e dois filhos maravilhosos, trabalho na melhor profissão do mundo e ainda jogo bola aos 50 anos, já conheci vários países...”

Num presságio de sua partida, concluiu Mansur, Jorge descreveu “uma síntese de sua história, na exata medida de seu desmedido amor pela vida, por servir ao outro, pela família, pela advocacia e pelo futebol”. Nascido em Jacobina, em 22 de novembro de 1969, ele era rubro-negro baiano apaixonado, com cadeira cativa no Barradão. 

Segundo Fabíola, a vida de amor ao próximo, de altruísmo e de camaradagem, demonstrada por tantos depoimentos emocionados de tantas pessoas, desde os colegas advogados, amigos e vizinhos aos taxistas, trabalhadores da construção civil, das padarias e delicatessens, das farmácias e outros, não deixa dúvida alguma “da elevação espiritual e moral desse grande ser humano que esteve de passagem por essas paragens, mas que agora precisou estar de volta à pátria espiritual”.

A legisladora também destacou a dedicada atuação do advogado em favor dos trabalhadores. “Vale ressaltar neste documento que, durante a tramitação e votação da malfadada Reforma Trabalhista no Congresso Nacional, Jorge Lima, que sempre defendeu os trabalhadores, foi um incansável lutador pela manutenção dos direitos trabalhistas”, lembrou a deputada.

Por fim, Fabíola apresentou suas condolências à esposa Haydee, aos filhos Jorge e Rafael, à mãe, dona Cleusa, e aos irmãos do advogado, segundo ela, “os grandes amores da sua vida”. Também manifestou grande pesar pela perda da advocacia trabalhista nacional e da Bahia. “Afetuoso abraço e nossa dor sentida e regada de sinceras lágrimas por essa lacuna verdadeiramente irreparável que foi a partida de Jorge Lima”, finalizou.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco