COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Jacobina: Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 chega a 100%

30/11/2020

O médico Leandro Oliveira, diretor do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), que se tornou um Centro de Referência para a Covid-19, em Jacobina, usou as redes sociais para alertar sobre o grande número de pessoas infectadas com coronavírus e a situação de lotação em que se encontra a unidade de saúde.

"A UTI de Jacobina está lotada e com pacientes muito graves! A semi UTI está cheia! Chegamos ao pico da pandemia! O pronto atendimento do hospital não para! Foram inúmeras intubações essa semana! São frases que tem me preocupado ao longo da semana... e quero acreditar que realmente estamos no pico, mesmo que a previsão não seja essa e nada animadora! Tudo reflexo do relaxamento da população, e sobretudo do período eleitoral. Neste, víamos verdadeiros carnavais fora de época, de políticos e da população aglomerando sem preocupações de evitar a propagação do #covid_19 !! Ou seja, somos responsáveis por este aumento e reflexos de nosso comportamento.

Tirem a responsabilidade do comércio, das academias, dos restaurantes como forma propagadora do vírus... E com o aumento da incidência, houve um aumento do número de atendimentos no PRONTO ATENDIMENTO do HRVG.

A grande maioria( graças a Deus) sem sinais de gravidade! E muitos já em acompanhamento ambulatorial, nos procuram para alta médica do COVID!! O que acaba superlotando nossa emergência, diminuindo a qualidade nos atendimentos. Não é nossa intenção!!! E estamos tentando solucionar.

Esses casos sem sinais de gravidade deveriam ser atendidos no CENTRO COVID do nosso município. E o encaminhamento destes pacientes, “desafogaria” atendimentos prioritários ( pacientes internados na enfermaria e semi-Uti, bem como aqueles pacientes que realmente precisam de emergência)...

Gostaria de pedir a conscientização da população em relação ao COVID! Somos responsáveis pelo aumento da incidência e sobretudo pela MORTALIDADE! Estamos sim, lutando para vencer essa doença, mas precisamos do apoio da população! Não leve esse vírus adiante... e lembrem-se da primeira frase desse texto!!! "

Leandro oliveira - Diretor médico do Hospital Regional Vicentina Goulart

No boletim deste domingo (29), a Secretaria Municipal da Saúde traz divulgou o boletim epidemiológico trazendo informação de que mais uma pessoa foi confirmada com a infecção, um morador do Centro da cidade. Com este caso, Jacobina já registra 1821 casos positivos do início da pandemia até aqui, desses 157 são importados (pessoas de outras cidades realizando testes na cidade), 1223 recuperados e 427 ainda continuam aguardando o final da quarentena para receberam alta médica. 12 pessoas seguem internadas e 415 cumprem em isolamento residencial.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco