COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

O gerente da Embasa, Odirlei, fala sobre a situação da água em Irecê

04/11/2020


 Com as fortes chuvas que vêm caindo na região, nos últimos dias, a Embasa vem enfrentando sérias dificuldades para regularizar e manter o abastecimento de água em Irecê e toda a região. 

Desde a última segunda-feira, a Adutora do São Francisco opera com vazão 33% abaixo da sua condição normal de operação. Um transformador queimado, por uma descarga elétrica, tirou de operação um dos equipamentos da captação. Devido às condições da estrada de acesso, o transformador ainda não pôde ser substituído. Havendo melhora no tempo, o serviço será concluído amanhã, quinta-feira (04).

A Adutora do Feijão, que estava reforçando a oferta de água na região, ainda não pôde entrar em operação, devido às condições das estradas, que estão intrafegáveis impedindo a chegada das equipes da Embasa até as estações de bombeamento. Soma-se a isso as constantes quedas de energia nas unidades operacionais.

Na cidade de Irecê, principalmente, as fortes enxurradas levaram redes distribuidoras em alguns bairros, causando o desabastecimento.

Todas as equipes operacionais da Embasa estão em campo, corrigindo vazamentos, ajustando equipamentos, buscando regularizar o abastecimento de água em toda a microrregião.

E mesmo com todas estas dificuldades, ainda encontramos tempo para contribuir em minimizar os impactos causados pela chuva à população. Nossas equipes estão em campo com bombas para ajudar a drenar residências inundadas, retroescavadeira abrindo valas para retirar a água acumulada nas ruas. Toda a nossa força de trabalho está engajada na coleta de alimentos, agasalhos para serem disponibilizados às unidades de acolhimento dos desabrigados.

Juntos somos mais fortes.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco