COVID-19

Ouça essa matéria

Souto Soares: Governo estadual vai beneficiar mais de 3 mil habitantes com obra de abastecimento de água

25/11/2020


A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), já deu início ao processo de licitação para contratação de empresa que fará a obra de adequação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Souto Soares.

Os trabalhos vão beneficiar 3.145 habitantes de sete localidades: Lagoa Queimada, Boa Vista, Velho Chico, São Domingos, Sítio Novo, Manoel Lourenço e Alagadiço. A entrega das propostas está prevista para o dia 18 de dezembro, até as 15h.

Está prevista a implantação de uma estação de tratamento de água (ETA) convencional, uma estação elevatória, adutoras e subadutoras com mais de 17 mil metros, além de três reservatórios, sendo que dois novos serão implantados, rede de distribuição com 43.086,98 metros e 819 novas ligações domiciliares com hidrômetro. A captação da água será feita a partir de poço profundo.

“Vamos encerrar o ano satisfeitos com as entregas que já realizamos e a nossa previsão é avançar ainda mais em 2021, levando água tratada e de qualidade para mais famílias baianas”, destaca o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Leonardo Góes.


Fonte: Ascom/SIHS


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco