COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Atual gestora de América Dourada e prefeito eleito, trocam farpas nas redes sociais

03/12/2020

Apesar das eleições municipais findarem no último dia 15 de Novembro, consagrando a vitória do candidato Joelson Cardoso do Rosário, os ânimos continuam acirrados entre o prefeito eleito e a atual gestora de América Dourada. Joelson Cardoso do Rosário (PL), 49, foi eleito para o cargo ao receber 53,13% dos votos válidos, um total de 5.360 votos, no pleito deste ano.

Através das redes sociais, a atual prefeita, Roze Dourado e o prefeito eleito Joelson do Rosário trocaram farpas. A briga iniciou por uma postagem da atual prefeita, Roze Dourado, em sua conta pessoal do Instagram com ofensas ao gestor atribuindo o adjetivo de “irresponsável” e alegando que estariam incomodados pela sua administração. 
“EU NÃO IREI SAIR DESSE GOVERNO DA MESMA FORMA IRRESPONSÁVEL COMO O EX-PREFEITO SAIU. Não se preocupe tanto com o meu final de governo! E sim com o seu início de governo! Tem muita gente incomodada porque continuo administrando de forma correta e responsável como sempre foi o nosso governo ! Sou gestora ate 31 de dezembro de 2020 ! E irei com a permissão de Deus honrar com cada compromisso assumido! Grande parte da população de América Dourada não irá conviver com qualquer prefeito que tenha uma fama de ser desonesto e mal pagador e de não trabalhar corretamente! 2021 está bem ali .... Faça o favor e me deixe trabalhar!!!”, diz Roze.
O prefeito eleito, Joelson Cardoso do Rosário respondeu pelas redes sociais ao comentário proferido pela gestora. Segundo ele, a prefeita Roze Dourado não aceita o resultado das urnas que o declarou vitorioso e que não aceitará ataques que tem sido feitos a ele. “América Dourada já provou que sabe quem trabalha com a verdade e quem realmente tem compromisso com o nosso povo! O resultado das urnas nas Eleições Municipais de 2020 demostram total apoio e clamor por mudança! Mudança de verdade. Mudança que possa refletir no dia a dia de cada cidadão e cidadã Américo-Douradense. Não irei admitir que aqueles que ainda não aceitaram a nossa vitória e carregam o sentimento de desprezo pela escolha democrática venham promover ataques a mim, afinal, promover ataques é uma demostração de fraqueza e acovardamento. Tenho a consciência limpa que a minha vida pública enquanto gestor e cidadão de América Dourada, nascido, criado e residente dessa terra, em nada muda na opinião da maioria. Maioria que foi às urnas depositar em mim e em meu grupo mais um voto de confiança ao trabalho e evidenciar a maior rejeição que uma titular do Executivo de América Dourada já teve, liderado por um ex-gestor que responde na Justiça Estadual e Federal inúmeros processos (assim sabemos quem realmente é um mal pagador, desonesto e quem não trabalhou corretamente). Do lado de cá, eu, Joelson do Rosário, sigo sendo ficha limpa e com todas as minhas contas aprovadas! Fruto de um trabalho transparente reconhecido inclusive em duas avaliações realizadas em 2016 pelo Ministério Público Federal que colocou nossa cidade em destaque. Prefeita, encerrar o seu mandato com trabalho é o mínimo que pode fazer, foi eleita há quatro anos justamente para isso, mas sequer teve a hombridade de honrar os seus compromissos com o povo durante os quatro anos. Abandonou os mais pobres e humildes e fez uma gestão centralizada para poucos que gostam de bajulações. Realmente, 2021 é logo ali e estamos esperando ansiosamente por tudo aquilo de melhor que está por vir. Com respeito a nossa história, valor ao nosso povo e confiança no futuro vamos fazer uma América Dourada de verdade, uma cidade para dar orgulho a nossa gente. Que Deus continue nos abençoando e lembrem-se de que "Não existe nenhuma autoridade que não proceda de Deus; todas as autoridades foram instituídas por Ele" (Romanos 13:1). Deixemos para trás aquilo que não nos leva pra frente! De olho no futuro”, alfineta Joelson.

O clima de desavenças nem sempre existiu. Em 2012, Joelson foi eleito prefeito do município com apoio do esposo de Roze Dourado, ex-prefeito, Guina. Após o rompimento entre eles, o clima de disputa aumentou. 

Nos próximos dias, as equipes de transição devem se reunir, para conduzir as mudanças para a nova gestão e esse aspecto de desarmonia e discórdia podem causar embaraços. 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco