COVID-19

Ouça essa matéria

Funcionários do Hospital Regional da Chapada fazem nova manifestação e cobram salários atrasados

16/12/2020

Funcionários do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, realizam mais uma manifestação pacífica nesta quarta-feira (16). 
De acordo com informações do site Jornal da Chapada, a manifestação pede a reivindicação e chama a atenção da nova gestão do hospital, Fundação Fabamed, e da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), após polêmica dos atrasos dos salários, justificados pelas irregularidades apontadas pela Operação Metástase da Polícia Federal no mês de novembro.

Funcionários registram momentos da manifestação e frases podem ser lidas nos cartazes questionando “cadê o meu dinheiro”, além de crianças, filhos e parentes dos funcionários também participaram da manifestação. “O natal está chegando, o ano novo também e até agora não recebemos nada. Como fica nossa família sem sustento?”, reivindica um dos profissionais.

Na última terça-feira (15), a Fabamed se reuniu com os funcionários para acordo dos salários atrasados. Alguns funcionários não aceitaram as condições sugeridas pela nova gestão do HRCD e, juntamente com colaboradores, “resolvemos novamente exigir os nossos direitos” indo para as ruas. Os manifestantes realizam o protesto cumprindo protocolos de segurança contra a covid-19.

Fonte: Jornal da Chapada

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco