COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Governo da Bahia envia 82 mil máscaras para a região dei Irecê

11/12/2020

O Governo do Estado enviou, nesta sexta-feira (11), 692 mil máscaras de tecido e de TNT para 113 municípios de 25 Territórios de Identidade. 
A ação faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), e visa fortalecer a segurança sanitária do território baiano contra o avanço da pandemia do coronavírus. Além das máscaras, foram enviados 14 mil protetores faciais de acrílico para todos os Núcleos Regionais de Saúde (NRS) e 32 municípios.

“Desde o começo da pandemia, o Governo da Bahia iniciou a distribuição de máscaras de tecido e de TNT para todo o território baiano. Esta luta permanece, porque a pandemia continua e não vamos baixar a guarda. A população, além de usar as máscaras, precisa exercitar o distanciamento social, fazer uso constante do álcool e lavar sempre as mãos”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando renda em toda a Bahia.

No território de Irecê, os municípios de Ibipeba, Presidente Dutra, São Gabriel, João Dourado, Barro Alto, Lapão, Barra do Mendes, Xique-Xique, Mulungu do Morro, Ibititá, América Dourada, Canarana e Irecê receberam 82 mil máscaras.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco