COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Rui tem sido cuidadoso em salvar vidas em detrimento da política partidária

19/12/2020

    Ex-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) no governo de Rui Costa (PT), a prefeita eleita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho (PT), negou que o governador tenha sido “negligente” com a articulação política. Disse, no entanto, que Rui tem “priorizado” o combate à pandemia de coronavírus “em detrimento da política partidária”.
  “A construção do diálogo para fazer o alinhamento político ficou prejudicado por causa da Covid. O governador tem sido muito, neste momento, cuidadoso com as vidas dos baianos e baianas em detrimento de uma política partidária. Não digo que há uma dificuldade (na articulação política), eu digo que há uma prioridade do governo em discutir pautas voltadas à questão de salvar vidas. A agenda do governador é para cobrar a vacina do governo federal, para ampliar leitos de UTIs dos hospitais regionais. Mas não é que está negligenciado a articulação política, mas priorizando uma pauta em de combate à covid”, declarou Cibele, em entrevista à Tribuna. 

   A ex-titular da Serin minimizou também as críticas do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) a Jonival Lucas, que assumiu a pasta no governo de Rui Costa. Nilo afirmou que com a nomeação de Jonival Lucas comprova que o "barco está à deriva”. Disse ainda que o “amigo Jaques Wagner será derrotado” em eventual disputa pelo Palácio de Ondina na eleição de 2022, se não houver mudança na articulação política. 

   Para Cibele, as críticas a Jonival fazem parte do cargo. “A Serin qualquer pessoa que vá assumir vai receber porrada. Serin é saco de pancada, saco de porrada. Eu apanhei (também). É porque as pessoas não veem tudo que está nos bastidores, mas apanhei. Qualquer um apanha. É porque é um (cargo) que blinda o governo, o governador, quem diz 'não'. É quem fica mais exposto, mais vulnerável. Então, é um cargo extremamente deliciado”, pontuou. 

 Fonte: Tribuna da Bahia

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco