COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

SSP assina 'Protocolo de Feminicídio' para agilizar investigações de casos na Bahia

10/12/2020


 A secretaria de Segurança Pública da Bahia assinou na tarde de hoje (10) o "Protocolo do Feminicídio", um documento para agilizar ações relacionadas à prevenção, investigação e julgamento de autores de violência contra a mulher. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

O Protocolo de Feminicídio vai apresentar orientações e diretrizes para o aprimoramento da atuação de profissionais da polícia e Justiça durante os registros de queixa e investigações. 

O documento foi assinado por representantes das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev). Integrantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e do Ministério Público também assinaram o protocolo.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Juliana Palmeira, destacou que esse dia é uma conquista porque representa a assinatura do protocolo para prevenir, investigar e julgar o feminicídio na Bahia. "Por sinal, hoje é um dia em que aconteceu mais um caso de feminicídio aqui em Salvador. Então, é superimportante essa conquista”, reafirmou. 

A estilista Tatiana Souza Fonseca, de 39 anos, morreu hoje após ser baleada no período da manhã, na Pituba, supostamente pelo ex-companheiro João Miguel Pereira Martins, conhecido como DJ Frajola, de 40 anos, que suicidou-se após o crime.

Fonte Metro 1
 

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco