COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Detran facilita emissão da segunda via da CNH direto no SAC Digital para o posto em Irecê

11/01/2021

Solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficou mais fácil para os baianos. O procedimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) foi disponibilizado direto no SAC Digital, a plataforma eletrônica de serviços do Estado, e começa a valer a partir desta terça-feira (12) para o posto SAC de Irecê e todos os postos onde há atendimento do Detran, tanto da capital quanto do interior do estado, e em unidades descentralizadas do órgão (Ciretrans, Retrans e Postos Avançados).

Para obter a segunda via da CNH é simples. Basta acessar o portal ou aplicativo SAC Digital, escolher a unidade para realizar a solicitação, pagar a taxa administrativa do Detran-BA e marcar dia e horário para retirar o documento. Vale lembrar que a retirada da CNH precisa ser agendada para a mesma unidade onde a solicitação foi feita. O documento é liberado mediante a confirmação da quitação da taxa na rede bancária.

“Os clientes do Banco do Brasil e Bradesco podem pagar as taxas pela internet. Para outros bancos, é necessário imprimir o boleto para fazer a quitação em caixas eletrônicos. Depois, basta ir apenas uma vez ao SAC para buscar o documento. Avançamos com essa simplificação e já contabilizamos 96 serviços presenciais e digitais na plataforma do SAC Digital”, explica o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

A diretora de Transformação Digital da Secretaria da Administração (Saeb), Márcia Simões, destaca a ampliação da oferta de serviços públicos com mais comodidade para a população. “Passamos a oferecer quase 350 serviços de diferentes órgãos parceiros, dos quais 35 são totalmente online e acessíveis na mesma plataforma. Em tempos delicados de pandemia, é muito importante que nossos cidadãos possam realizar seus serviços a qualquer momento, da segurança de suas casas. Nosso objetivo é aumentar cada vez mais a oferta de atendimento digital, alinhados com as melhores práticas governamentais nacionais e internacionais”.

A realização do serviço é fruto de uma parceria entre Saeb e Detran, com colaboração da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb).


Fonte: Ascom/Saeb


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco