COVID-19

Ouça essa matéria

Reinaldinho se reúne com ACM Neto em Salvador

21/01/2021




Nesta quinta-feira (20), o prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, esteve visitando o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, possível postulante ao cargo de governador da Bahia no pleito eleitoral de 2022.

Reinaldinho tem uma relação bastante amistosa com ACM Neto, inclusive exerceu o cargo de Diretor-Geral das Prefeituras-Bairro na primeira gestão (2013 a 2016) do democrata na Prefeitura de Salvador, onde foi o responsável pela implantação do atual modelo de gestão por bairros na capital baiana. Reinaldinho é apontado como principal articulador político de Neto na região de Irecê. 

Na oportunidade da visita ao gabinete do democrata, esteve presente a primeira dama e secretária municipal da mulher, infância e juventude de Xique-xique, Marilan Braga, que dialogou sobre projetos sociais desenvolvidos em Salvador que a primeira dama irá conhecer, em especial a ONG Parque Social e Fundação Cidade Mãe. 

Segundo informações do prefeito de Xique-xique, ACM Neto tem visitado os municípios do interior da Bahia, principalmente aquelas cidades onde o prefeito exerce o primeiro mandato, onde tem ministrado palestra com duração estimada em 3hrs sobre gestão pública, compartilhando sua experiência como gestor e orientando os prefeitos recém empossados. 
Ainda não há previsão de agenda de ACM Neto à região de Irecê, entretanto, em contato com a nossa equipe, Reinaldinho informou que à partir dos meses de março e abril, Neto irá percorrer o interior do Estado para visitas de conteúdo, observando algumas questões relativas à economia baiana e aos projetos já existentes. Neto pretende vim à região de Irecê conhecer projetos já em andamento, como o Baixio de Irecê.

Finalizamos recentemente as eleições 2020, mas já com expectativa de 2022 e nos bastidores da política baiana, nomes como o de Reinaldo Braga e Marilan, já começam a ser ventilados. Atualmente, os nomes do ‘casal Braga’ são apontados como fortes possíveis candidatos para a disputa eleitoral em 2022, entretanto, o casal diz que ainda não é o momento de discutir a conjuntura estadual. Marilan tem focado na gestão de políticas sociais em Xique-xique e Reinaldinho inicia mais um mandato como prefeito. Bagagem política, apoio, densidade eleitoral e popularidade, eles têm. Reinaldinho reúne a experiência de mandatos como prefeito, além do legado político do pai, Reinaldo Braga, ex-deputado estadual. Marilan tem sido bastante participativa em sua caminhada política, sendo uma das primeiras damas mais atuantes da nossa região. 
Quando questionado sobre a possibilidade de disputar as eleições em 2022, Reinaldinho diz que será uma decisão discutida com o grupo.
“Em relação a candidatura de deputado estadual e federal, é algo que lá na frente será conversado com ACM Neto para tomar uma decisão de acordo do que for melhor para o grupo. Em nossa visita, Marilan foi conversar sobre as políticas sociais desenvolvidas em Salvador. Estamos criando a secretaria da mulher em Xique-xique, que Marilian é a titular da pasta, então faremos algumas visitas aos projetos desenvolvidos pela secretaria da mulher de Salvador”, afirma.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco