COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Desrespeitando decreto municipal, campeonato esportivo é realizado em Mulungu do Morro

08/02/2021




Apesar do decreto municipal proibir a realização de eventos que causem aglomeração, no último sábado, 7 de Fevereiro, foi realizado um campeonato esportivo no município de Mulungu do Morro, desrespeitando as normas sanitárias de combate ao coronavírus.

O evento teve apoio do ex-secretário de educação, Acácio Teles, candidato de oposição derrotado nas eleições municipais 2020.



A situação causou preocupação na população de Mulungu do Morro, principalmente após uma variante do vírus identificado em Manaus e com velocidade maior de contágio, foi detectada na região de Irecê pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). A situação da nova variante de um dos “herdeiros” do novo coronavírus elevou o alerta de perigo da pandemia em nossa região de Irecê. 

Em ambientes em que cuidados com o isolamento social ou com o controle na circulação de pessoas não são tomados, é grande a chance de elevar a pressão no sistema de saúde. Até a última sexta, a Bahia tinha 72% dos leitos de UTI ocupados. 

A nossa equipe procurou esclarecimentos com a vigilância sanitária, que informou que os organizadores foram avisados sobre a proibição e riscos do evento, mas não acataram e promoveram o evento com a aglomeração.

.















Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco