COVID-19

Ouça essa matéria

Diego Coronel está em defesa dos trabalhadores da Ford

21/02/2021

 Foi lançada nesta quinta-feira (25) a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria e do Emprego e de Apoio aos Trabalhadores da Ford. A iniciativa, da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB/BA), atende ao clamor do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari e amplos setores da sociedade baiana que defendem o desenvolvimento econômico do estado e conta com Diego Coronel (PSD) como vice-coordenador. 


A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (25). Participaram do lançamento da frente, através da internet, o presidente da Alba, Adolfo Menezes; o senador Jaques Wagner; o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães; o presidente e a secretária de Políticas para as Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim Costa Filho e Ângela Arcanjo; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; o presidente da Federação dos Metalúrgicos da Bahia, Aurino Pedreira e de diversos deputados e deputadas.


A frente tem o objetivo de acompanhar a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Ford, contribuindo na criação de medidas legislativas junto aos órgãos competentes e organização civil para estimular o crescimento da indústria e tecnologia no Estado e preservar os empregos. A formação foi motivada pelo impacto da saída da Ford de Camaçari. A montadora anunciou, no mês de janeiro, o fechamento da fábrica no município da Região Metropolitana de Salvador e de mais duas unidades no Brasil.


O presidente da CTB, Adilson Araújo, elogiou a iniciativa afirmando que a indústria é o carro chefe do crescimento da economia e, por consequência, da oferta de emprego. Destacou o protagonismo da classe trabalhadora, e em particular dos metalúrgicos, na luta contra a desindustrialização e pelo desenvolvimento nacional com democracia, soberania e valorização do trabalho.


Por sua vez, Júlio Bonfim, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, autor da proposta de criação da frente, afirmou que a iniciativa abre a oportunidade “para trabalharmos a situação do complexo Ford em Camaçari e atrair investimentos para o setor automotivo na Bahia e em especial Camaçari”.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco