COVID-19

Ouça essa matéria

Fabíola sugere homenagem à Diretora Couto Maia para o Dia internacional da mulher

24/02/2021


Uma homenagem à Dra. Ceuci Nunes, Diretora Geral do Instituto Couto Maia, maior e mais moderno hospital especializado em doenças infecto-contagiosas do Brasil, foi a proposta da deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) em reunião remota, na manhã desta quarta-feira (24), da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia.


Com pauta voltada à construção do dia 8 de março, em sua fala a parlamentar destacou o que considerou como "uma brilhante atuação", a forma como a diretora vem conduzindo o Instituto. "Seja pelo nosso mandato, seja por todas as deputadas que compõem essa comissão, acredito que a Dra. Ceuci é uma guerreira, que está à frente do Couto Maia e nesses últimos 12 meses vem aguentando firme - e sem descanso, desde o início dessa pandemia, onde não havia nenhum tratamento específico, não tínhamos nenhuma chance de vacinas, e a Ceuci conduziu, brilhantemente o instituto, salvando inúmeras vidas", exalta. 


Graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1985), com mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal da Bahia (1997) e doutorado em Medicina Interna pela Universidade Federal da Bahia (2004), Dra. Ceuci é infectologista e atualmente Diretora do Hospital Couto Maia, referência para doenças infecto-contagiosas no Estado da Bahia, Professora Adjunta da Escola Bahiana de Medicina - Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências e médica - Serviço Especializado em Imunização e Infectologia (SEIMI). Foi Conselheira do Cremeb nas gestões 1993/98, 1998/03 e 2003/08 e Conselheira Suplente da Bahia no Conselho Federal de Medicina nas gestões 2004/09 e 2009/14. Tem experiência na área das Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: doença meningocócica, meningite, aids/hiv, htlv e meningoencefalite tuberculosa.







Ascom Deputada Estadual Fabíola Mansur 

Juliana Wândega

71 99984 2517

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco