COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê: Clara Beatriz do projeto casinha de livros está entre os 15 Jovens Transformadores no Brasil em 2021

28/02/2021



Clara Beatriz Nunes Dourado, moradora da cidade de Irecê, que idealizou há cerca de três anos o projeto ‘casinha de livros’ está entre os 15 Jovens Transformadores Ashoka Brasil em 2021.


Ashoka Empreendedores Sociais é uma organização internacional sem fins lucrativos, com foco em empreendedorismo social, fundada na Índia em 1980. A Ashoka atua desde 1987 no Brasil.


A proposta de Clarinha é tornar a leitura acessível a todos, e dessa forma contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.  “Oiii, gente! É com muita alegria e emoção que recebi a notícia de que estou entre os 15 Jovens Transformadores 2021 da Ashoka Brasil, a maior rede de empreendedores sociais do mundo”, postou Clara Beatriz em sua conta no Instagram.


“Além do carinho recebido diariamente por colaboradores de todo o Brasil, orgulhosamente recebe, hoje, reconhecimento internacional”, comemorou.


O início foi em 2017 quando Beatriz estava em um shopping em Salvador e avistou uma casinha de livros. ‘Achei a ideia muito interessante, então resolvi pedir para meus pais me ajudar.  Eles não levaram muito a sério, mas eu insisti e eles resolveram tentar’.  Um anos depois depois nasceu a primeira a casinha instalada na praça Requintes, em Irecê. Hoje são várias na região que contam com diversos livros.


A ideia é que uma pessoa escolhe um livro para ler em casa. Assim que terminar a leitura, devolve o livro para a casinha e leve outro para contribuir com o projeto.


Central Noticias

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco