COVID-19

Ouça essa matéria

Municípios baianos podem iniciar vacinação de idosos contra Covid-19 nesta segunda

01/02/2021




Os municípios baianos estão autorizados a iniciar a vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade acima de 90 anos a partir desta segunda-feira (1º). 



A Secretaria da Saúde do estado (Sesab) enviou novas doses do imunizante durante o fim de semana para que os municípios pudessem iniciar a vacinação a partir desta segunda.



A Sesab montou um cronograma para a imunização desse público, mas cada município tem autonomia para adotar a própria estratégia.



Em Salvador, o plano da gestão municipal é iniciar a vacinação nesta terça-feira (2), assim que for concluída a imunização dos profissionais da saúde. A prefeitura pretende vacinar cerca de 7,8 mil idosos residentes em Salvador, que estão cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS). O processo de imunização acontecerá de forma escalonada: na terça (2), para as pessoas a partir de 95 anos; na quarta (3) serão imunizados os idosos com 94 anos; na sexta (5), aqueles que têm 93 anos; no sábado (6), com 91 anos e no domingo (7), as pessoas com 90 anos.



ÍNDICES DA VACINAÇÃO
Até a manhã desta segunda a Bahia somava 192.437 vacinados. 



Mais de 285 mil doses foram distribuídas entre os 417 municípios do estado. 



A região Leste concentra o maior percentual de doses aplicadas por núcleo regional de saúde. A plataforma de acompanhamento da cobertura vacinal na Bahia mostra que na região fora 70.588 doses aplicadas. 



Os municípios com maior índice de vacinados contra a Covid-19 na Bahia são Vitória da Conquista [97,7%], Lauro de Freitas [86,3%], Paulo Afonso [89,4%], Santo Antônio de Jesus [75,9%] e Itabuna [75,4%]. Os dados são desta segunda-feira (1°) e foram divulgados pelo secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas (veja aqui).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco