COVID-19

Ouça essa matéria

Nomeação de João Roma em ministério ajudaria Neto em 2022, avalia cientista político

10/02/2021

 Na avaliação do cientista político Cláudio André de Souza, professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), a possível nomeação do deputado federal baiano João Roma (Republicanos) para ocupar o Ministério da Cidadania pode influenciar positivamente o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na disputa pelo governo da Bahia em 2022.



"Essa força de estar num ministério que consegue dialogar com todas as prefeituras é exatamente o que mais deseja o ex-prefeito ACM Neto nesse momento. [...] Pode acontecer aquilo que observamos lá atrás com [Jaques] Wagner, quando não tinha muitos partidos apoiando a candidatura em 2006, mas vários prefeitos foram declarando voto", explicou o professor, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quarta-feira (10).


Na terça-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que decidiu escolher João Roma como seu novo ministro da Cidadania. "Da minha parte, está decidido. Pode ser amanhã o anúncio oficial mas ao que tudo indica será depois do carnaval”, disse.


Apesar das notícias, o deputado federal nega publicamente qualquer definição.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco