COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Nomeação de João Roma em ministério ajudaria Neto em 2022, avalia cientista político

10/02/2021

 Na avaliação do cientista político Cláudio André de Souza, professor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), a possível nomeação do deputado federal baiano João Roma (Republicanos) para ocupar o Ministério da Cidadania pode influenciar positivamente o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na disputa pelo governo da Bahia em 2022.



"Essa força de estar num ministério que consegue dialogar com todas as prefeituras é exatamente o que mais deseja o ex-prefeito ACM Neto nesse momento. [...] Pode acontecer aquilo que observamos lá atrás com [Jaques] Wagner, quando não tinha muitos partidos apoiando a candidatura em 2006, mas vários prefeitos foram declarando voto", explicou o professor, em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, nesta quarta-feira (10).


Na terça-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que decidiu escolher João Roma como seu novo ministro da Cidadania. "Da minha parte, está decidido. Pode ser amanhã o anúncio oficial mas ao que tudo indica será depois do carnaval”, disse.


Apesar das notícias, o deputado federal nega publicamente qualquer definição.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco