COVID-19
Ouça nossas rádios
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar
Play Pause Entrar

Ouça essa matéria

Novo lote do auxílio emergencial é liberado; veja quem tem direito

11/02/2021

Ontem,  quarta-feira (10), foi publicada a Portaria de nº 606, no Diário Oficial da União, a respeito do novo calendário de pagamentos e saques do auxílio emergencial. De acordo com o documento, foi liberado, pelo Ministério da Cidadania, um novo lote do benefício para 22.233 pessoas separadas em quatro grupos.

O valor será depositado para os nascidos de janeiro a dezembro em contas poupanças sociais digitais e pode ser retirado tanto em casas lotéricas, quanto em agências da Caixa Econômica Federal.

Confira a seguir os grupos que receberão o benefício:

- 12 mil brasileiros que aguardavam as parcelas e tiveram os pedidos reavaliados em janeiro deste ano, em função de atualizações dos dados do governo.

- 371 cidadãos que tiveram o benefício reavaliado e que já receberam a primeira parcela, receberão as demais parcelas residuais de R$ 300.

- 9 mil pessoas que não receberam nenhuma parcela extra de R$ 300 poderão sacar todas as cotas de uma única vez, relacionadas às parcelas de seis até nove.

- 561 cidadãos que apresentaram contestação contra a negativa do governo sobre a liberação do benefício residual, feita pela internet, entre 17 e 26 de dezembro do ano passado. O grupo foi considerado apto ao pagamento da primeira e das cotas seis até nove. Os valores foram todos liberados de uma vez.

É possível consultar o benefício pelo site da Caixa ou pelo aplicativo do auxílio emergencial.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco