COVID-19

Ouça essa matéria

Cidade de São Salvador, capital da Bahia, comemora seus 472 anos

29/03/2021

Salvador, foi fundada em 29 de março de 1549 por Tomé de Sousa. Na sua fundação, a capital da Bahia foi batizada de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Esse nome foi dado porque a primeira expedição exploratória chegou no dia 01 de novembro, dia de Todos os Santos.

É conhecida em todo o mundo pela sua música, cultura, gastronomia e arquitetura. Terra de povo feliz, educado e trabalhador.
Com quase 3 milhões de habitantes é o município mais populoso do Nordeste e o terceiro no Brasil. Quem nasce em Salvador é chamado de soteropolitano.

Possuí praias famosas como a de Itapuã, saudada nos versos de Vinícius de Moraes e Caetano Veloso. Famosa também pelos seus pontos turísticos, mundialmente conhecidos, como o Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Farol da Barra, Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, os bares boêmios do Rio Vermelho e a Baía de Todos os Santos.

Outra grande atração da cidade é o Carnaval, considerada a maior festa popular do mundo.
Na culinária, destaca-se o acarajé, famoso bolinho de feijão fradinho frito com azeite de dendê e recheado com vatapá, camarão seco e vinagrete.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco