COVID-19

Ouça essa matéria

Falso Negativo: Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos em São Gabriel e outras cidades baianas

03/03/2021




Em ação coordenada com o Gaeco do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a Polícia Civil deflagrou a quarta fase da Operação Falso Negativo na manhã desta quarta-feira (3). Os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e no município de São Gabriel, no interior do estado.





Entre os alvos em território baiano estão escritórios de advocacia e empresas de auditoria e consultoria, suspeitas de envolvimento nos possíveis crimes de fraude a licitações, lavagem de capitais e organização criminosa no âmbito de uma compra superfaturada de testes para detecção da Covid-19. 



Mas outros mandados foram cumpridos em Brasília. Um dos alvos com sede no Distrito Federal é o ex-secretário parlamentar do deputado federal pela Bahia, Jonga Bacelar (PL). O então assessor é Fábio Gonçalves Campos e, junto com a esposa Renata Mesquita D'Aguiar, recebeu agentes na casa deles, em Brasília.



Campos é suspeito de intermediar a compra irregular e é amigo do ex-secretário de Saúde do DF, Francisco Aguiar. O gestor foi preso em uma fase anterior da operação.



Com o avanço das investigações, nesta nova fase, a polícia baiana coletou computadores, notebooks, pendrives, documentos e outros arquivos eletrônicos no estado. Além do Gaeco, equipes dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Inteligência Policial (DIP) e Coordenação de Operações Especiais (COE) participaram das ações. Todo o material apreendido será encaminhado para análise no Ministério Público do Distrito Federal.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco