COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê atinge marca de 4 mil vacinados contra a Covid-19

18/03/2021

Num grande empenho da gestão municipal, nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Irecê atingiu a marca de 4000 mil vacinados contra o coronavírus na cidade. O número aponta na direção defendida pelo Governo Elmo Vaz que tem na vacinação em massa a grande esperança para salvar vidas e atenuar os impactos sociais e econômicos da pandemia. 

Pela manhã, no PSF do Bairro Arnóbio Batista, a secretária municipal de Saúde Tarcila Miranda, enfermeira de formação, aplicou a primeira dose da CoronaVac em Eli Pereira de Jesus, 77, moradora do Bairro Felix. Agradecida, Dona Eli se tornou um símbolo de amor pelo próximo. “Me sinto bem! Estou muito feliz... Que Deus abençoe”.

Hoje se torna uma data ainda mais simbólica porque o município de Irecê recebeu mais um lote de vacinas, distribuídas pelo Governo do Estado. A partir de amanhã (18), para agilizar o atendimento, idosos de 74 a 77 anos residentes na sede podem receber a imunização nos Postos de Saúde dos Bairros Arnóbio Batista, Vivendas, Boa Vista, Lagoa do Tió e Novo Horizonte.

Com o objetivo de evitar aglomerações e garantir o conforto de quem vive na Zona Rural, idosos dos povoados serão vacinados nesta sexta-feira, dia 19, nas unidades de cada comunidade. Seguindo o planejamento da Secretaria de Saúde, pessoas de 74 a 79 anos receberão a primeira dose e o público-alvo com 85 e 86 anos vai receber a segunda dose. “Vamos intensificar as medidas de prevenção: use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social”, reafirmou Tarcila Miranda.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco