COVID-19

Ouça essa matéria

Prefeitura de América Dourada esclarece sobre a situação envolvendo o ônibus do TFD

23/03/2021

A Prefeitura Municipal de América Dourada, por meio da Secretaria de Saúde, vem à público esclarecer sobre situação ocorrida com os usuários do Tratamento Fora de Domicílio - TFD, após, ter sido vinculada nas redes sociais questionamentos sem fundamento e principalmente eivados de inverdades.

A aquisição do veículo micro-ônibus destinado ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com o Pregão Presencial nº 031/2018, financiado pela Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bagia S.A), no valor de R$ 450.00,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), se deu na gestão passada, para quitação em 90 (noventa) parcelas com o primeiro vencimento em 20/07/2019 e com o último vencimento em 20/12/2026. ;

Esclarece, em primeiro plano que no último sábado, 20 de março, o micro-ônibus que faz o transporte de pacientes em tratamento na capital estava em manutenção após ter verificado problema mecânico, na qual, fora chamado técnico especializado para solucionar. Observa ainda que o seguro do referido veículo foi renovado pela atual gestão ainda no mês de janeiro do ano em curso, considerando a necessidade de manter o bom estado do mesmo, assim como, garantir segurança aos usuários do serviço, já que o veículo esteve segurado ao Grupo Sura S/A somente até o dia 08/02/2020, ficando a partir desta data sem qualquer cobertura de seguro veicular.

Administração pública municipal enfatiza o seu comprometimento com a população américo-douradense referente à saúde e destaca o compromisso em buscar e levar os pacientes do TFD em suas respectivas localidades (Soares, Prevenido, Nova América, Sede, Ipanema e Lagoa dos Borges) como forma de assegurar o bem estar e comodidade de cada usuário.

Ressaltamos que até a presente data já foram realizadas quatro dedetizações e sanitização veicular pela essencialidade da higienização e eliminar quaisquer tipos de infestações. Além do mais, há lavagem prévia do micro-ônibus antes da ida para Salvador e sempre ao retorno do mesmo.

Quanto ao veículo Van Master, esclarece que o mesmo estava com viagem programada para a quinta-feira 18 de março com retorno no dia 20 de março, tendo em vista que o número de pacientes era mínimo para que fosse disponibilizado um veículo maior, neste caso, o micro-ônibus, considerando um custo menor.

Por derradeiro, reafirmamos o nosso compromisso de luta contra Fake News que tentam desvirtuar tudo que vem sendo realizado pela pasta da Secretaria de Saúde, com vistas a uma saúde eficiente e de qualidade para nossa gente.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco