COVID-19

Ouça essa matéria

Prefeitura de América Dourada seguirá decreto estadual de prevenção ao coronavírus

19/03/2021

De acordo com Decreto nº 20.311/2021 do Governo do Estado da Bahia, os municípios baianos devem seguir com as seguintes medidas de combate e prevenção ao Covid-19.


• TOQUE DE RECOLHER :
Proibida a circulação de pessoas e permanência em vias urbanas, praças públicas e espaços públicos das 20 horas às 05 horas do dia seguinte (medida válida até o dia 01 de abril). Os estabelecimentos comerciais devem encerrar suas atividades até às 19 horas para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências. Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, lanchonetes, bares e congêneres poderão funcionar normalmente, desde que respeitado os protocolos sanitários, com duas pessoas por mesa, além de distanciamento de dois metros entre as mesas. • Ficam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração. • As igrejas e atos litúrgicos poderão funcionar com capacidade de lotação máxima de 30%, respeitando os protocolos sanitários (distanciamento social adequado e o uso de máscaras) e instalações físicas amplas, que permitam ventilação natural.

• FINAIS DE SEMANA

 A partir das 18 horas da sexta-feira (19/03) , até as 05 horas da segunda-feira, somente é permitido o funcionamento dos estabelecimentos de atividades essenciais. • Poderá ocorrer feiras-livres, no território de América Dourada, apenas com os feirantes do Município com distanciamento de no mínimo 2 metros entre as barracas. • Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados e em qualquer estabelecimento comercial.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco