COVID-19

Ouça essa matéria

RÁDIO RB LIDER FM AMPLIA POTÊNCIA E ATINGIRÁ TODA A CHAPADA DIAMANTINA

25/03/2021

Adquirida em 2018 pelo Grupo J. Sidney de Comunicação, que tem sede em Irecê, na Bahia, a RB Líder FM agora é Classe A3 – o que significa uma grande conquista para toda a região. Atualmente operando com potência de 1 Kilowatt em seus transmissores, a nova categoria permite que opere, em breve, com transmissores com potência de 4.5 Kilowatt e com antena de 8 Elementos, resultando num ganho de 33.73 kW ERP. “É um salto memorável”, comemora o empresário e radialista J. Sidney, diretor-geral do grupo que leva o seu nome.

“Com a nova configuração, a emissora vai melhorar substancialmente o alcance da transmissão e chegará a um grande número de municípios, com qualidade digital”, afirma J. Sidney, explicando ainda que “o raio de cobertura do sinal atingirá Ipirá, Baixa Grande, Mundo Novo, Bonito, Utinga, Piritiba, Tapiramutá, Mairi, Wagner, Iaçú, Ibiaporã, Morro do Chapéu, Macajuba, Lajedinho, Boa Vista do Tupim e Itaberaba, entre outros”.

O Grupo J. Sidney de Comunicação, que tem a Irecê Líder FM como carro-chefe, sendo uma das emissoras mais ouvidas em todo o Estado, conta ainda com a Clube FM e a Serrana Lider FM (ambas em Jacobina), além da RB Lider FM – que opera na frequência de 103,7 FM.

RUY BARBOSA

 O município de Ruy Barbosa, cuja sede está aos pés da linda Serra do Orobó (950 m), na Chapada Diamantina, tem pouco mais de 35 mil habitantes em seus 2137,27 km² de área. Sua economia está ligada ao polo industrial de calçados existente no município e à agropecuária, com destaque ao gado de corte. É conhecida como “A Cidade da Carne de Sol”, pela famosa qualidade desse produto.

No Turismo, além de todos os atrativos naturais que ostenta, destaca-se a Serra do Orobó, que já sediou em sua rampa de voo livre importantes competições, como de asa delta, e é destino certo para os praticantes do ecoturismo.
O Grupo J. Sidney de Comunicação tem como lema “Verdade, nosso compromisso; Credibilidade, nossa marca!”.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco