COVID-19

Ouça essa matéria

SEC realiza cadastro de alunos novos para acesso ao ensino remoto

17/03/2021

Os estudantes das redes municipais e privada que já concluíram os estudos em 2020 e aguardam o período oficial da matrícula para o ingresso na rede estadual de ensino, conforme cronograma divulgado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), já podem ter acesso aos diversos conteúdos pedagógicos disponíveis para o ensino remoto. Para isso, o estudante deve preencher um formulário disponível no endereço http://estudantes.educacao.ba.gov.br/anoletivo. A matrícula acontece de 22 de março a 14 de abril. Confiram o cronograma de matrícula no link https://bit.ly/2OVr1I6.

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da SEC, Manoel Calazans, falou sobre o processo. “Após o preenchimento do formulário, os novos estudantes terão a oportunidade de construção de aprendizagem com um conjunto diverso de conteúdos de todas as áreas do conhecimento, a exemplo de roteiros de estudos, textos, vídeos e outras atividades”, informou.

No formulário serão respondidas algumas questões, como: qual rede de ensino pertence; nome da escola; município, nome completo do estudante, se possui Cadastro de Pessoa Física (CPF); qual a série; número do celular; e e-mail. O estudante também deverá informar se em sua casa há algum equipamento, tipo notebook, computador ou tablet, para ser utilizado nas atividades remotas estudantis.

 Conteúdos- Os conteúdos se encontram disponíveis, também, no endereço http://estudantes.educacao.ba.gov.br/anoletivo. Na página, o estudante poderá explorar os Cadernos de Apoio à Aprendizagem de disciplinas, como Biologia, Inglês e outras; Roteiros de Estudos das áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Matemática e Ciências da Natureza; Pílulas de Aprendizagem; conteúdos da Plataforma Anísio Teixeira; Trilhas de Estudos para concluintes do Ensino Médio 2020; Organizadores Curriculares Essenciais; Jogo Simula SABE; e atividades do Enem 100%, a exemplo de aulões virtuais; além de informações sobre o Programa Universidade para Todos e Protocolo da Educação para o ano letivo 2020/21.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco