COVID-19

Ouça essa matéria

Deputado estadual Capitão Alden quer priorizar vacinação dos fiscais de atividades urbanas

02/04/2021

Assegurar o direito de preferência à vacinação contra a Covid-19 aos fiscais de atividades urbanas, considerando a disponibilização pelas entidades sanitárias do Brasil e distribuição pelo Sistema Único de Saúde, é o que propõe o deputado Capitão Alden (PSL), em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa. 

De acordo com a proposição, as secretarias estadual e municipais de Saúde deverão organizar um cronograma de atendimento específico para atender estas pessoas. Ele define ainda que a inclusão dos profissionais na categoria de fiscais de atividades urbanas poderá ser feita mediante a programação de vacinação já em andamento ou na criação de novas campanhas de vacinação.

Alden explica que os profissionais indicados no projeto de lei lidam mais direta e constantemente com o povo. “Sem dúvida, estão em exposição a risco biológico e probabilidade de contaminação por doenças das mais variadas e danosas à sua saúde, sendo necessário que esses profissionais se encontrem vacinados para não correrem o risco de contágio no desempenho da função”, argumenta.

Fonte:ALBA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco