COVID-19

Ouça essa matéria

ALDEN QUER PROIBIR TATUAGENS EM ANIMAIS COM OBJETIVOS ESTÉTICOS

14/04/2021

Um projeto de lei que proíbe a realização de tatuagens em animais com fins estéticos, foi apresentado à Mesa Diretora da Casa da Assembleia Legislativa pelo deputado Capitão Alden (PSL).
“A proposta visa tutelar os animais com o objetivo de proibir a realização de tatuagens para fins estéticos em animais no Estado da Bahia e afastar a ideia utilitarista dos animais, tendo em vista a necessidade de tratarmos como seres sencientes, que sentem dor, emoção e que se diferem do ser humano apenas nos critérios de racionalidade e comunicação verbal”, explicou o deputado.

Se o dono do animal descumprir a legislação, poderá perder a guarda do bicho e ser proibido de ter outro pelo prazo de cinco anos, também poderá pagar uma multa no valor de R$ 5 mil, que poderá dobrar caso a pessoa seja reincidente no caso.

“Além do sofrimento causado pela dor na realização de tatuagens, os animais tatuados são expostos a diversas outras complicações, como reações alérgicas à tinta e ao material utilizado no procedimento, infecções, cicatrizes, queimaduras e irritações crônica, podendo, em alguns casos, levar o animal à morte”, disse o parlamentar.

Para Capitão Alden, a aprovação deste projeto vai delinear a importância das políticas públicas como medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar dos animais.
Fonte:ALBA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco