COVID-19

Ouça essa matéria

América Dourada: Município emite nota de esclarecimento sobre o atendimento à saúde

16/04/2021

A Prefeitura de América Dourada por meio da Secretaria de Saúde vem esclarecer sobre a ausência de médico nas Unidades de Saúde da Família no Distritos de Soares e Pronto Atendimento do Covid-19.

Em primeiro plano, informa que desde o princípio desta gestão, prezar pela saúde e bem-estar dos cidadãos e cidadãs américo-douradenses, tem sido nossa bandeira principal, considerando todas as necessidades da nossa gente em ser bem cuidada para que tenham uma qualidade de vida melhor.

O quadro deficitário de ausência de profissionais do ramo médico, tem sido uma realidade de todo o país, especialmente no setor público quando poucos demonstram interesse em atuar nas redes de Atenção Básica, principalmente em cidades de pequeno porte como América Dourada.

Ressalta-se que os profissionais que estavam atendendo nas unidades de saúde, solicitaram o desligamento com o Município de América Dourada para assumir novos postos de trabalho em programas de saúde ligados ao SUS e ao Programa Mais Médicos, ocasionando a defasagem de atendimento.

Informamos que deste a última quarta-feira, 14 de abril, os serviços de atendimento médico no PSF de Ipanema já foram normalizados, no entanto, ainda estamos em busca de profissional que desejam atuar no Pronto Atendimento do Covid-19 e no Distrito de Soares.

A Prefeitura e a Secretaria de Saúde ressaltam ainda que estão tomando todas as providências para suprir a demanda com a contratação de novos profissionais, principalmente para que não haja prejuízo aos serviços de saúde prestados à população.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco