COVID-19

Ouça essa matéria

FABÍOLA PEDE PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS NO MUNICÍPIO DE CENTRAL

10/04/2021

 A deputada Fabíola Mansur (PSB) solicitou ao governador Rui Costa que, “por meio da Secretaria da Educação (SEC), promova a disponibilização do Programa Universidade para Todos no município de Central, a fim de facilitar e viabilizar o ingresso no ensino superior”. Na indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar declarou que, “mesmo considerando o delicado momento pelo qual o mundo passa, é necessário que se promovam medidas para manutenção mínima da educação”.

Fabíola citou o professor e escritor Paulo Freire e argumentou que é necessário aparelhar o cidadão com os instrumentos necessários e capazes para transformação da sociedade. Segundo ela, o Programa Universidade para Todos, instituído pelo Estado da Bahia, administrado pela Secretaria da Educação (SEC) e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc) e a UFRB, cumpriria essa função em Central, pois cuida de “demanda voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual”.

“Para consecução dos objetivos, o Governo do Estado da Bahia, através do Universidade Para Todos, para além de aulas regulares, promove projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação profissional, bem como oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas”, explicou Fabíola.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco