COVID-19

Ouça essa matéria

João Dourado: Prefeitura emite nota de esclarecimento após registro de dois óbitos decorrentes de Coronavírus

05/04/2021

 NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio desta, esclarecer a respeito dos dois últimos óbitos registrados no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (05).


O primeiro óbito foi uma pessoa do sexo feminino com 37 anos de idade, que apresentou sintomas no dia 25 de março, foi submetida a uma coleta de Swab RT-PCR, sendo enviada ao Laboratório Central do Estado - Lacen para investigação. O resultado chegou na presente data constando positivo para a Covid-19, mas infelizmente, a paciente havia falecido na última quarta-feira, 31 de março.


O segundo óbito foi uma pessoa do sexo feminino, também com 37 anos de idade que no dia 31 de março deu entrada no Centro de Covid-19 apresentando sintomas de dor de cabeça, febre, dor de garganta, dispneia, tosse e mialgia. Pelo estado clínico, a paciente foi internada no Hospital Municipal Dr. Benedito Ney, onde foi submetida à coleta de Swab RT-PCR, também enviada ao Lacen. Em 03 de abril, apresentou piora e foi transferida para o Hospital Regional de Irecê onde, infelizmente veio a óbito no dia 04 de abril. Nesta segunda-feira (05) foi confirmado o resultado positivo para a Covid-19 pelo Lacen.



A Secretaria externa sua solidariedade a todas as famílias que perderam entes queridos, e convoca a população para reforçar os protocolos de prevenção da doença, a exemplo do uso de máscara ao sair de casa e evitar aglomerações.


João Dourado, Bahia, 05 de abril de 2021. 


Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco