COVID-19

Ouça essa matéria

Policlínica Regional da Chapada em Itaberaba tem previsão de inauguração em maio

05/04/2021

Com mais de 90% das obras concluídas, a Policlínica Regional da Chapada em Itaberaba, portal de entrada da região, deve ser entregue no mês de maio. A inauguração deve contar com a participação do governador Rui Costa (PT). Com a pandemia da covid-19, ainda não se sabe se a internação do chefe do Executivo estadual será por meio virtual ou presencial. De acordo com apuração do Jornal da Chapada, alguns equipamentos da policlínica já chegaram, e outros estão por vir.

Em recente declaração, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), destacou que estão sendo agilizados os processos burocráticos para o pleno funcionamento da unidade de saúde, já que o equipamento vem para cobrir uma lacuna que existe na região de exames e consultas com especialistas. Em funcionamento, 60% do custeio da policlínica serão bancados pelos municípios associados com recursos retirados do Programa de Atenção Básica (PAB) e 40% serão custeados pelo governo da Bahia.

O projeto da Policlínica Regional de Saúde da Chapada foi criado em julho de 2019 por iniciativa do prefeito Ricardo Mascarenhas e com o aval do governador Rui Costa. A iniciativa foi apoiada por 23 prefeitos dos municípios que fazem parte dos territórios de identidades da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu. O valor do investimento é de mais de R$40 milhões. Esse equipamento público vai atender aos municípios que compõem o Consórcio de Saúde, que levou o nome de Consórcio Interfederativo ‘Chapada Unida’.

Com uma grande área para estacionamento e interior bem dividido, a policlínica dispõe de salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico, logístico e muito mais.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco