COVID-19

Ouça essa matéria

Rui Costa se reúne com presidente e líderes da AL-BA

16/04/2021

O presidente Adolfo Menezes (PSD) e os líderes dos partidos da maioria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) discutiram com o governador Rui Costa. O presidente Adolfo Menezes (PSD) e os líderes dos partidos da maioria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) discutiram com o governador Rui Costa (PT) e com o secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas, ações de combate à pandemia que ainda se propaga com velocidade pela Bahia - apesar das medidas de restrição à circulação de pessoas ainda vigentes como toque de recolher, interdição de atividades sociais e redução dos dias e horário de funcionamento do comércio, após o fim do lockdown. Com elevado índice de ocupação de leitos de UTI e clínicos nas redes públicas e privadas, todos os presentes concordam com a necessidade de incremento na vacinação.

De acordo com o legislativo, além de Adolfo, participaram dos trabalhos o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e os líderes do PT, do PP, PSD e do PDT, respectivamente, deputados Osni Cardoso, Eduardo Salles, Diego Coronel (PSD) e Samuel Jr. Eles criticaram a demora da União em adquirir a quantidade de vacinas necessária à vacinação em massa e apoiaram a luta desenvolvida pelo governador Rui Costa e outros governadores para que seja possível a compra da vacina Sputnik V – finalmente liberada por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, antes mesmo da Anvisa concluir o processo de certificação da vacina que já é aplicada em diversos países.

A compra do imunizante será acelerada, acreditam os parlamentares, através de ações dos estados e municípios que não dependerão do Governo Federal para fazê-lo. Para o presidente da Assembleia Legislativa, a possibilidade de compra da Sputnik V a partir de 29 de abril ampliará a oferta de vacinas em todo o país, reduzindo drasticamente a disseminação da Covid-19. Ele disse que a reunião foi “proveitosa, pois estamos em uma batalha fundamental contra a pandemia para manter, sobretudo, a vida”. "Felizmente, o ministro Ricardo Lewandowski, determinou que a Sputnik V, a vacina russa, poderá ser importada, com ou sem o aval da Anvisa, ainda este mês", avaliou, em nota.
Fonte:Tribuna

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco