COVID-19

Ouça essa matéria

Uibaí volta apresentar aumento do número de casos ativos de Coronavírus; o município apresenta o maior número de casos da região

07/04/2021

Como já noticiamos ontem, o município de Uibaí na região de Irecê vem apresentando grandes avanços no número de casos ativos, tendo o maior índice registrado, até o momento, da região de Irecê.

No último boletim, os casos subiram de 88 para 127 casos ativos, ultrapassando o município de Irecê, que embora tenha uma população maior, registra 99 casos.

 A vereadora do município, Dorisdei Alencar, usou as redes sociais para cobrar um posicionamento oficial da secretaria de saúde. “Além da situação extremamente preocupante em decorrência do aumento acelerado dos casos de Covid em nosso município, existem muitos questionamentos sobre quantidade insuficiente de testes, uso da mesma ambulância para pacientes de covid e outras enfermidades, condições precárias do hospital, negligência médica, dentre outros.

Acredito ser de extrema importância um pronunciamento oficial por parte do poder público, onde sejam esclarecidos todos os pontos, como também aponte medidas a serem adotados na perspectiva de controlar o crescimento de casos e amenizar o sofrimento do nosso povo. O melhor caminho nesse momento é o diálogo franco entre o poder público e a população”, diz.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco