COVID-19

Ouça essa matéria

Governo do Estado confirma ampliação do Aeroporto de Irecê

12/05/2021

Em resposta à demanda apresentada pelo prefeito Elmo Vaz, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, apresentou nesta terça-feira (11) o projeto de ampliação do Aeroporto de Irecê. 
Durante reunião no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o titular da SEINFRA detalhou a proposta que inclui: ampliação da Pista de Pouso e Decolagem, reforma completa do Terminal de Passageiros e construção de pátio para Aviação Geral, Área de Segurança e Pista de Taxiamento (Taxiway).
Patrono do Desenvolvimento Regional, o prefeito de Irecê se disse “muito feliz e animado com essa conquista de todo o território”. “Num futuro próximo teremos voos comerciais para capital e para outros estados da federação”, comemorou Elmo Vaz.

Também presente na audiência, a deputada Fabíola Mansur parabenizou o Governo da Bahia e disse que, em breve, “esse sonho será materializado”. O secretário Marcus Cavalcanti fez questão de destacar o potencial estratégico da Região de Irecê e enalteceu o compromisso do Estado com a expansão aeroportuária e o crescimento econômico e social. “É uma importante conquista que se soma a outras, como a recuperação da Estrada do Feijão e a ponte Xique-Xique-Barra”, concluiu Cavalcanti. De acordo com o projeto, capitaneado pela Diretoria de Terminais da SEINFRA, o novo Aeroporto de Irecê terá capacidade operacional para receber aeronaves tipo ATR-72 (com capacidade para 70 passageiros).

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco