COVID-19

Ouça essa matéria

Ipupiara: Agência do Banco do Brasil não será fechado no município

27/05/2021

Apesar do Banco do Brasil desativar agências em 26 cidades baianas por causa de um plano de organização de ganhos de eficiência operacional, em Ipupiara a agência continua com suas atividades funcionando normalmente e sem intenção de fechamento.

Isso se deve ao forte comercio em Ipupiara que através de pequenos, médios e grandes negócios geram empregos e estimulam a circulação de renda. Com isso, todo o Município se desenvolve, uma vez que, com mais empregos, o poder aquisitivo da população melhora, impulsionando as relações comerciais como um todo, além disso, um fator primordial para o não fechamento desta instituição bancaria, foi decisão do prefeito da cidade, Ascir Leite em manter o comercio aberto durante a pandemia apenas com algumas restrições.

“As agências que estão sendo fechadas trazem enormes prejuízos para a população que perdem pontos de atendimento na região, mas além disso promovem desempregos e graves prejuízos para a economia. Aqui em Ipupiara conseguimos manter o comercio aberto com algumas restrições nos horários de funcionamento, uso de mascaras, distanciamento e uso de álcool gel, isso foi fundamental pela permanecia do banco do Brasil em nossa cidade”, disse o prefeito de Ipupiara Ascir Leite.

Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, as agências foram fechadas entre janeiro e maio deste ano. Já são 127 desativações no estado, nos últimos três anos.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco