COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê, Jacobina, Seabra e Itaberaba ainda registram alta taxa de ocupação de leitos de UTI

20/05/2021

Os municípios de Jacobina, Irecê, Seabra e Itaberaba, ainda continuam registrando alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), de acordo com dados divulgados no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, está em 75%, ou seja, com 15 leitos ocupados dos 20. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos aumentou para 30%, com nove leitos ocupados dos 40 disponíveis.

Após Irecê ficar com a taxa estagnada em 100% por um longo tempo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI caiu para 90%, com apenas um leito disponível. Não há leitos clínicos no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs subiu para 95% no qual dos 20 existentes, apenas um não está ocupado. A taxa de leitos clínicos também é alta, de 80%, com apenas quatro leitos disponíveis.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 100%, com ocupação máxima. Já a taxa de leitos clínicos é de 40%, com 16 leitos disponíveis.



Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco