COVID-19

Ouça essa matéria

Irecê: Prefeito Elmo Vaz sanciona Lei e oficializa Auxílio aos Artistas

18/05/2021

Após ter sido aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, o Projeto de Lei que cria o AUXÍLIO MUNICIPAL EMERGENCIAL (AME), em favor dos artistas da Música foi sancionado pelo prefeito Elmo Vaz e publicado no Diário Oficial do município. 

Para agilizar os trâmites e cumprir a missão social de uma gestão amiga da arte, a Prefeitura de Irecê montou uma comissão especial, que junto a ABARI, irá analisar os cadastros individualmente. A previsão é de que as três parcelas de R$ 400 sejam pagas em 05 de junho, 05 de julho e 05 de agosto, num total de R$ 1.200 para cada músico, cantor ou instrumentista.

Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Governo, o projeto foi amplamente discutido com a categoria e atende à iniciativa idealizada pelo prefeito Elmo Vaz. “Essa classe tem sofrido muito nos últimos meses em virtude da pandemia, mas aqui em Irecê estamos acolhendo e dando dignidade a estes profissionais que são responsáveis pela preservação do nosso patrimônio cultural”, observou o gestor. 

Com a iniciativa, Irecê se torna modelo para grande parte do Brasil, onde a classe de músicos tem sofrido para enfrentar a crise diante da pandemia.


Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco