COVID-19

Ouça essa matéria

João Dourado esclarece sobre a ampliação do cemitério público

12/05/2021

Considerando os recentes questionamentos dos munícipes de João Dourado, a respeito da aquisição de terreno para ampliação do Cemitério da Sede do município, a Prefeitura de João Dourado esclarece: Considerando uma antiga demanda de ampliação do cemitério da Sede do município, foi declarado de utilidade pública para fins de desapropriação no dia 29 de abril de 2021, conforme Decreto Municipal No 2694. A referida desapropriação foi realizada em caráter de urgência devido uma limitação de covas e de falta de espaço para novos sepultamentos no Cemitério Público Municipal.

O valor fixado para fins de indenização/aquisição foi aferido pela Comissão de Avaliação de Imóveis do município, conforme Portaria No 005, de 03 de Maio de 2021. Neste momento, a equipe da Secretaria Municipal de Obras dará início às intervenções no terreno, a exemplo da construção de muros para delimitá-lo, já que este possui somente um único acesso e está localizado em área predominantemente residencial.
Por fim, a Prefeitura esclarece que a nova ala do cemitério só será utilizada de fato quando o local estiver apto para sepultamentos, reafirmando seu compromisso com a população deste município, no sentido de sempre direcionar suas ações e orientar seus servidores de maneira ética e respeitosa com os munícipes de João Dourado.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco