COVID-19

Ouça essa matéria

Leão passa comando da SDE à Nelson Leal e comemora: ‘Levamos novos negócios para o interior

06/05/2021

Apreciador de números, em pouco mais de 2 anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o vice-governador João Leão conseguiu a marca de 251 protocolos de intenções assinados, que resultarão em novos investimentos na ordem de R$ 47,1 bilhões e geração de 17,7 mil empregos diretos na Bahia. Nomeado nesta quarta-feira (05) para assumir, novamente, a Secretaria do Planejamento, Leão comemora ainda a interiorização de novos negócios como marca da sua gestão. Dos protocolos firmados no primeiro trimestre de 2021, 86% vão para cidades do interior.
João Leão assumiu a SDE em fevereiro de 2019 e agora passa o bastão do desenvolvimento econômico ao correligionário, o deputado estadual Nelson Leal (PP), ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. “Fomos intensos na luta para atração de novos empreendimentos para gerar emprego para o povo baiano. Tenho orgulho desta trajetória, certeza que Nelson Leal dará continuidade a este trabalho e fará ainda melhor”, disse.
No período, a SDE tocou projetos estruturantes, como o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano, comemorou a liderança da Bahia na geração de Energias Renováveis, apoiou ações junto à empresas para ajudar o trabalho do Governo no combate à pandemia, fortaleceu a política do setor Mineral e o trabalho da Secretaria teve 8,4 mil menções positivas na imprensa. “Na Seplan, vamos continuar ajudando o governador Rui Costa a tocar esse governo, fazendo o que melhor temos feito até aqui: cuidar da vida das pessoas”, destacou Leão.
Fonte:Informe Baiano

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco