COVID-19

Ouça essa matéria

Prefeito de Irecê participa de Congresso que objetiva a criação do primeiro Mestrado Profissional do Território

31/05/2021

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, participou na manhã dessa segunda-feira (31), do Primeiro Congresso Internacional em Tecnologias e Gestão do Conhecimento do Território de Irecê (CITGC). O evento acontece online de 31/05 a 02/06, e tem como objetivo, nesta edição, debater a criação do primeiro Mestrado Profissional do Território Ireceense.
Acompanhado da secretária de Indústria e Comércio, Meire Joyce, e sub-secretário José das Virgens, o prefeito agradeceu a oportunidade da participação. “Em Irecê, hoje, contamos com 23 instituições de nível superior, e mais de 4 mil alunos matriculados em cursos superiores, o que permite afirmar que somos um grande polo educacional para toda a região”, frisou, salientando que, em Irecê, estão sendo implementados três projetos de pesquisa em parceria com a Fiocruz, e que o município está sempre aberto às iniciativas instituições educacionais.
“Sabemos da importância desse Congresso, e esperamos que seja decisivo para a criação do mestrado na nossa região”, finalizou. Iniciativa da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), o Congresso também traz como objetivo promover a troca de experiências sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações práticas e teóricas na área de Tecnologias e Gestão do Conhecimento.

Também marcaram presença virtual no evento a reitora do IFBA, Luzia Matos Mota; o reitor da UNEB, José Bites de Carvalho; a Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (SECTI), Adélia Maria Carvalho; o Diretor-Geral do IFBA, campus Irecê, Jeime Nunes de Andrade; o Diretor-Geral da UNEB, campus Irecê, Claudio Meira; a coordenadora do Colegiado do Curso de Bacharelado em Administração da UNEB/Irecê, Ana Karine Loula; e o coordenador do CITGC, Leandro Oliveira Souza.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco