COVID-19

Ouça essa matéria

Vacina da PFIZER tem 70% de eficácia contra Variante da Índia

21/05/2021

Os testes realizados nesta semana estavam centralizados nas variantes da Índia A Vacina da Pfizer tem de 70% a 75% de eficácia na prevenção de infecções da variante da Covid-19 detectada na Índia, de acordo com o presidente executivo da BioNTech SE, Ugur Sahin. “Até agora, tivemos a chance de testar nossa vacina contra mais de 30 variantes do vírus.
Ela se mostra eficaz contra mutações até agora”, disse Sahin, nesta quinta-feira (20). Segundo ele, os testes desta semana estavam centralizados nas variantes da Índia. “Acreditamos que (a vacina) protege de 70% a 75% contra infecções”, disse depois de participar virtualmente de uma reunião do Conselho de Ciência do governo da Turquia.
O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira que as vacinas contra a covid-19 utilizadas na Europa, inclusive a da Pfizer-BioNTech, parecem capazes de proteger de todas as variantes que estão circulando e causando preocupação.

Sahin falou durante uma conversa televisionada com o ministro da Saúde turco, Fehrettin Koca, que disse separadamente que seu país registrou menos de 10 mil casos diários novos de coronavírus pela primeira vez desde 1º de março.
Fonte: Agência Brasil

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco