COVID-19

Ouça essa matéria

Bolsonaro indica baiano Alberto Balazeiro para Ministro do TST

24/06/2021

 O presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado Federal, para apreciação, o nome do Procurador-Geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, para exercer o cargo de Ministro Superior do Trabalho, ocupando a vaga destinada a um membro do Ministério Público do Trabalho.
 A vaga decorre da aposentadoria do Ministro João Batista Brito Pereira. A indicação de Balazeiro foi publicada nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União.
O nome do Procurador-Geral do Trabalho foi encaminhado para apreciação do Senado Federal.

 Nascido em Salvador, Alberto Balazeiro é graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, possui especialização em direito civil e processo civil com habilitação para docência do ensino superior.
 Tem Mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília e já ocupou a diretoria de Assuntos Parlamentares da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), tendo sido por dois mandatos seguidos, de 2013 a 2017, procurador-chefe do MPT na Bahia. Foi, também, vice-coordenador do projeto Alta Tensão, que resultou em ações civis públicas em todo o país combatendo a terceirização ilícita no setor elétrico brasileiro.
Fonte: TRIBUNA

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco