COVID-19

Ouça essa matéria

Coronel defende que PP e PSD lancem candidatura ao governo em 2022

02/06/2021

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), em entrevista ao Programa Política na Mesa, da TV Câmara, defendeu a formação de uma chapa de seu partido com o PP para disputa do Governo do Estado de 2022. Segundo o senador, esta seria uma forma de oxigenar o cenário político atualmente polarizado entre o PT, que tem posta a candidatura do senador Jaques Wagner, e o DEM, cujo candidato ao Palácio de Ondina será o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla, ACM Neto.
Coronel diz que não vê problema no lançamento dessa chapa, que juntaria PP e PSD, composta pelo vice-governador João Leão e pelo senador Otto Alencar (cujos mandatos serão concluídos ao final de 2022) e que ela seria competitiva. Ele considera que tanto Otto quanto Leão podem ser candidatos ao governo ou ao Senado.
O senador ainda destacou que as duas siglas possuem juntas mais de 50% dos prefeitos da Bahia e questionou por que não disputarem o governo. Coronel exemplificou ainda que, em Salvador, os partidos que compõem a base do governador Rui Costa lançaram distintas candidaturas em 2020.

Fonte: Politíca Livre- Política em Primeiro Lugar.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco