COVID-19

Ouça essa matéria

Entenda a situação de Capitão Alden no Conselho de Ética da AL-BA

02/06/2021

A política no Brasil sempre foi motivo de controvérsias nos quatro cantos dos país, pois quando se misturam correntes ideológicas, categorias a serem representadas e outros componentes de bastidores, o resultado só pode ser apenas um, ou seja, muito pano para manga.
Enquanto Brasília vive seus momentos de "montanha-russa", a cada nova declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e todos os olhares voltados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os gastos na pandemia, popularmente chamada de CPI da Pandemia. A Bahia segue também com seu momento peculiar na política.
Seguindo os passos de seu “mito”, o deputado estadual Capitão Alden (PSL) segue roubando a cena na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pois assim como sua referência política (Bolsonaro), o parlamentar tem o hábito de se envolver em situações polêmicas.
No ano passado foi acusado de invadir o Hospital de Campanha Riverside, situado em Lauro de Freitas, na oportunidade o caso ganhou repercussão, inclusive, nacional. Após a “poeira baixar” não foi comprovada a invasão, já que o deputado tinha documentos que formalizavam suas visitas e vídeos que comprovavam que ele não estava armado.
Há poucas semanas adivinhem quem volta a chamar a atenção? O mesmo político de Direita apoiador do presidente, mas desta vez o tiro saiu pela culatra, o Capitão Alden em uma live se atrapalhou ao se referir as Emendas Impositivas e no lugar de falar “Governo”, ele no calor da emoção dos seus inúmeros seguidores aplaudido sua performance, disse “Prefeitura”. O ato falho lhe custou caro.
A bancada que ele faz parte na AL-BA partiu para uma ofensiva que visa cassar o mandato dele no Conselho de Ética da Casa! Mesmo após retratação pública e pedido de desculpas, a manobra não colou. Seus colegas de Assembleia seguem irredutíveis, o Capitão Alden conseguiu façanhas que poucos políticos já tinham alcançado em carreira política. O bolsonarista fez as Bancadas de Oposição e Situação se entenderem e pensarem no mesmo propósito, tirar ele da vida pública. Além disso, o “sortudo” inaugurou o Conselho de Ética da Casa! A primeira reunião ocorreu na semana passada.
Há quem diga que o real motivo da punição ao Capitão Alden não seja o vídeo gravado durante live… A sua postura de se posicionar como um deputado fiscalizador vem incomodando muita gente. O bolsonarista coleciona a formalização de inúmeras denúncias junto a órgãos oficiais, a exemplo, do caso dos respiradores que o parlamentar conseguiu que o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) investigasse e o órgão identificou uma série de irregularidades do Governo do Estado.

Os principais envolvidos são mencionados no parecer para que prestem esclarecimentos: Fábio Villas-Boas, secretário da SESAB; Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil; e Carlos Palma, atual responsável pela pasta.

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco