COVID-19

Ouça essa matéria

Mais de 12 milhões ainda não fizeram prova de vida do INSS

28/06/2021

Para não ter benefício bloqueado, os segurados com vencimento em março e abril devem realizar procedimento até o dia 30 Desde o ínício de junho, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) retomou a obrigatoriedade da prova de vida para aposentados e pensionistas.
Até o dia 15 de junho, 23,6 milhões já haviam realizado o procedimento, sendo 12,1 milhões no ano passado e 11,4 milhões neste ano. Segundo o instituto, dos 36 milhões de segurados, ainda faltam 12,3 milhões.

Os segurados com vencimento em março e abril devem fazer o procedimento até o dia 30 de junho. A partir desta data, o benefício poderá ser bloqueado.
Desde março de 2020, os bloqueios estavam suspensos por causa da pandemia do coronavírus. O instituto divulgou calendário com as datas de acordo com o vencimento do ano passado.
Confira o calendário para a prova de vida

Como fazer Para fazer a prova de vida, basta ir à agência bancária onde o aposentado tem conta, munido de documento com foto, comprovante de residência e cartão do banco.
A comprovação de vida pode ser feita por biometria facial, nos aplicativos “Meu INSS” e “Meu gov.br” para quem já foi cadastrado.
Fonte: noticias.r7.comhttp://noticias.r7.com

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco