COVID-19

Ouça essa matéria

Oferta de cebola se reduz, mas preço quase não se altera na região de Irecê

15/06/2021

De (07/06 a 11/06), o mercado de cebola no Nordeste praticamente não se alterou em relação à semana anterior, com poucas alterações.

Na Região de Irecê, houve leve aumento de 4,3% no preço da mercadoria, fechando a semana a R$ 0,86/kg ao produtor. Apesar do mercado mais aquecido, com maior número de vendas por conta do início do mês, a oferta reduziu significativamente nesta região, o que impossibilitou o atendimento de todos os pedidos, visto que no momento, um menor número de produtores está comercializando.

No Vale do São Francisco (MG), a média dos preços teve uma ligeira alta (5,3%) e fechou a semana a R$ 24,00/sc para a caixa 3 beneficiada. Os colaboradores relataram que o mercado deu uma reagida, aumentando levemente a procura e as vendas, porém, devido a comercialização de outras regiões, os preços ainda são muito baixos.

A tendência para as próximas semanas é de uma diminuição ainda maior no volume da cebola nordestina, uma vez que o Cerrado e São Paulo intensificam a comercialização.

Fonte: HF Brasil

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco