COVID-19

Ouça essa matéria

PAULO CÂMARA Felicita Bom Jesus da Serra , Quixabeira e São José do Jacuípe

15/06/2021

O deputado Paulo Câmara (PSDB) parabenizou os municípios de Bom Jesus da Serra, Quixabeira e São José do Jacuípe pela comemoração de aniversário de emancipação política dos três municípios, por meio de moções de congratulação protocoladas na Casa Legislativa.Os três municípios conquistaram autonomia política em 1989.
Sobre a cidade de Bom Jesus, a 400 km de Salvador, o parlamentar relatou a origem, o crescimento e a evolução do Arraial de Bom Jesus da Serra, através do trabalho da população, que propiciou o desmembramento do município de Poções e a emancipação política através da Lei Estadual 5008, em 1989. “Seu legado cultural, revivido e transmitido para as gerações atuais, contribui para a manutenção das tradições de sua história e da história dos baianos”, informou.
“Que o padroeiro Senhor Bom Jesus proteja sempre as famílias bom-jesuenses, com muita saúde e prosperidade e que o progresso crescente faça parte do futuro desta bela cidade. Parabéns a todos e todas!”, ensejou.
DESAFIOS
Na moção em homenagem a Quixabeira, Câmara comemorou a emancipação obtida através da Lei Estadual 5019/1989, elogiou as riquezas locais, a variedade de produtos artesanais no município e a representatividade na cultura nordestina, por meio da culinária e manifestações artísticas. 
Também desejou mais prosperidade às famílias quixabeirenses, e fez votos de sucesso aos gestores e a toda população, “que possam superar os desafios impostos pelo atual contexto, para que essa cidade possa ter um futuro com qualidade de vida cada vez melhor”, colocou.
PROSPERIDADE
O tucano parabenizou também, o município de Jacuípe pela conquista da emancipação política, quando do desmembramento do município de Capim Grosso, também em 1989. Na moção de congratulações, desejou “a todos e todas, a conquista de prosperidade e constante desenvolvimento para esse município que, situando-se na região da caatinga, contribui para a economia baiana com sua produção pecuária e agrícola, incluindo o sisal. Parabéns, São José do Jacuípe”, comemorou.
Fonte: ALBA- Assembleia Legislativa da Bahia

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco