COVID-19

Ouça essa matéria

Rui Costa e governadores comemoram aval da Sputnik e Covaxin: “vacina salva vidas”

05/06/2021

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), utilizou uma rede social para comemorar o aval da Anvisa para importação da Sputnik e Covaxin, na noite da última sexta-feira (4). A vacina poderá ser utilizada em pessoas saudáveis com idade entre 18 e 60 anos.A decisão da Anvisa trata apenas de lotes específicos da vacina da Rússia e não configura autorização de uso emergencial pela agência.
Será autorizado o uso em 1% da população de cada estado, tanto pela Covaxin como pela Sputnik. “É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V.
A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas”. O governador do Piauí e presidente do Consórcio do Nordeste, Wellington Dias (PT), gravou um vídeo exaltando o aval. “Significa que podemos ter a licença de importação.
Nós vamos fazer neste sábado uma agenda do Consórcio Nordeste, com o Consórcio da Amazônia, com os governadores, com o comitê científico, com a nossa área técnica da Saúde, para que a gente possa com as procuradorias ver agora as providências.
As providências para garantir a entrada no Brasil, dessas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia, e outras compras feitas pelo Brasil. Tudo que o Brasil mais precisa é de vacina. Vacina para salvar vidas”, destacou Dias. O governador Camilo Santana (PT), do Ceará, emitiu uma dota destacando que o imunizante russo está sendo utilizado em 66 países. “Boa notícia para os cearenses e demais estados. A Anvisa aprovou há pouco a importação e distribuição da vacina Sputnik V.
Mesmo de forma “excepcional e controlada”, com ainda pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação já representa um avanço para que tenhamos mais vacinas disponibilizadas à nossa população. Lembro que o Ceará tem acordo para adquirir mais de 5,5 milhões de doses. A Sputnik já está sendo utilizada em 66 países e tem eficácia comprovada acima de 91%. Não vou descansar um minuto até que todos os cearenses sejam vacinados”, prometeu Camilo.

Fonte: OFFNEWS

Leia Também

Reportagens recentes:
2011 - 2020 @ Líder Notícias - O Seu Canal de Informação | Desenvolvedor :: @ vJPacheco